Logo_NA_Verde_2013    
     
  a   a   a   a   a   a   a   a   a   a  
                             
 

Water Violet

 

 

Esta é uma planta de flores pequenas e delicadas que brotam entre finais da Primavera e princípios do Verão. Como curiosidade, destacar que nascem em águas de pouca corrente, estanques e que, apesar de terem folhas (em forma de pluma), estas não são visíveis já que ficam por debaixo da superfície.

O gosto pela independência
As pessoas no estado Water Violet água, preferem estar sozinhas em lugar de acompanhadas e refugiam-se em si mesmas. Corresponde a pessoas independentes e capazes de gostarem dos outros pela sua superioridade e tolerância. Não são dadas a imiscuir-se na vida dos outros, já que tão pouco toleram que outras pessoas interfiram nos seus assuntos. Costumam ser apreciadas como conselheiras uma vez que, ante os problemas, sabem manter-se serenos e dão a sua opinião de maneira imparcial e sem forçar a vontade dos outros.

Complexo de superioridade
Para estas pessoas, o problema apresenta-se quando esta atitude de distanciamento interno se converte num sentimento de superioridade face aos outros. Então voltam-se envaidecidos e prepotentes já que, agora, não se relacionam com os demais porque consideram que não estão ao seu nível.

Apesar de que, com frequência, são pessoas muito apreciadas dentro da sua profissão, retiram-se progressivamente das suas vidas privadas, chegando a converter-se em seres solitários e pouco acessíveis aos demais. Este processo gera solidão e dificuldades para estabelecer relações. O círculo estreita-se pois a maior dificuldade de aproximação, maior arrogância e distanciamento o que frequentemente deriva em frigidez de sentimentos. Estas pessoas costumas apresentar sintomas físicos como dores de costas ou torcicolos.

Acabar com o isolamento

Este remédio ajuda a quem o toma a romper as barreiras e a terminar com o isolamento. Permite também desenvolver uma atitude mais aberta em relação aos demais, de maneira que o vejam como uma pessoa equilibrada e independente.

Esta planta integrada dentro do grupo da solidão, relaciona-se com as qualidades anímicas da humildade e da sabedoria. O Dr Bach buscou nela o remédio «para aqueles que tanto na doença como na saúde preferem estarem sozinhos. São sujeitos muito tranquilos que se deslocam sem fazer ruído, falam pouco e suavemente. São quase livres da opinião dos demais. Mantêm-se afastados, deixam sozinhas as pessoas e seguem o seu próprio caminho. São frequentemente inteligentes e talentosos, A sua paz e tranquilidade são uma bênção para aqueles que os rodeiam».

 

Carmen Morales

 




 

curso_filosofia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
  Nova Acrópole  
 

 
 

PROGRAMA KAIRÓS
FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

 
  kairós  
  Vide Programa  
     
  CURSO FILOSOFIA E PSICOLOGIA
PRÁTICAS

A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações
 
   
  Vide Programa do Curso  
 

  ACTIVIDADES n.a. EM PORTUGAL  
 

a

 
  Lisboa  
  Porto  
  Coimbra  
  Aveiro  
  Braga  
     
  Notícias  
     

  NOVA ACRÓPOLE INTERNACIONAL  

  Anuários  
  Resoluções da Assembleia Geral  
     
  Perguntas Frequentes  
   
     
  Nova Acrópole Internacional  
     

SITES N.A. EM PORTUGAL

Porto
Coimbra
Aveiro
Braga
 

  outros cursos  

   
  Arte de Falar em Público  
  Florais de Bach  
     

  cÍrculo lima de freitas  

  Cursos de Matemática e
Geometria Sagradas

 
   
     

  REVISTA ACRÓPOLE  

   
     

  NOVIDADES EDITORIAIS  

  TÍTULOS PUBLICADOS  
   
 

 
© Nova Acrópole 2009 | Optimizado para monitor 1024X800 | Mapa do site | Webmaster