Na passada sexta feira, dia 29 de Abril, tivemos a oportunidade de nos reunirmos e aprender alguns dos pilares e elementos subjacentes às artes marciais enquanto forma de vida, com o Instrutor Cláudio Dumont.

As artes marciais são práticas filosóficas, que se acredita terem sido desenvolvidas por monges budistas, e posteriormente difundidas por meio de templos religiosos (Budistas, Shintoístas, Hare Krishna, Taoísta, etc). O objetivo da prática era o desenvolvimento espiritual, uma vez que para exercê-la era vital muita concentração e disciplina, tal como na meditação. É o exercício do corpo auxiliando a mente.

As artes marciais enquanto práticas físicas e mentais são consideradas o caminho do guerreiro, composto por atitudes específicas, dentre as quais a mais elevada consiste em vencer a si mesmo.

Esta forma de vida caracteriza-se pelo desenvolvimento de virtudes como a vontade, a inteligência, a imaginação, a perseverança, a bondade e a não-violência apontando para um caminho autoconhecimento e harmonia dos vários veículos (físico, vital, emocional e mental).

Pode rever ou assistir pela primeira vez a esta palestra :