Realizou-se no dia 27 de Fevereiro na livraria Leya na Buchholz a apresentação do livro “Religião e Magia no Antigo Egito” pelo escritor, investigador e Director da Nova Acrópole em Portugal, José Carlos Fernández.

O livro, que foi publicado nas Edições Nova Acrópole, consiste numa versão escrita de quatro conferências que o professor Jorge Angel Livraga (1930-1991), fundador da Nova Acrópole, deu em Buenos Aires, Argentina, em 1964.

O livro contem uma aproximação e captura única da alma do antigo Egipto, a sagrada terra de Kem. O Prof. José Carlos Fernández sublinhou a profundeza e beleza das palavras do fundador da Nova Acrópole, que além de ter sido professor da filosofia, também era professor de história, arqueólogo, poeta, autor de inúmeros livros – e antes de tudo um idealista que consegui a obra gigantesca de criar uma organização internacional, dedicada à filosofia, cultura e voluntariado.

Neste livro encontramos tesouros de ensinamentos sobre a religião e magia no Egipto   longínquo, que Jorge Angel Livraga descreveu aos ouvintes, e agora aos leitores, o antigo Egipto como uma força espiritual gigantesca com a plenitude dos seus símbolos, ritos e deuses.  Ele tentou entrar na forma de pensamento e no misticismo dos antigos egípcios, “ser interiormente Egipto”, como o Prof. José Carlos Fernández explicou.