Biografia de Laura Winckler

Laura Winckler nasceu na Argentina filha de pai suíço e mãe argentina, foi educada em Buenos Aires, onde se formou em Literatura Clássica e Filosofia.

Em 1973 muda-se para França, onde continuou os seus estudos em psicologia e ciências humanas, criando Associação Cultural Nova Acrópole conjuntamente com Fernando Schwarz.

Investigadora, concentrou a sua pesquisa sobre a psicologia junguiana em combinações de desenvolvimento pessoal, astrologia, mitologia e simbolismo. Completando a sua formação com seminários especializados sobre psicologia junguiana ditadas pelo Instituto Jung em Paris. A sua investigação foi enriquecida pelo estudo das ciências tradicionais, incluindo o “astrologia humanista” criada por Dane Rudhyar. Realiza consultas astrológicas individuais, com base nesta corrente astrológica.

Ensina e participa em inúmeras conferências e simpósios sobre as ciências humanas, primeiramente em Lyon e depois em Paris e várias cidades de França. Realiza workshops e seminários com base no conhecimento de crises e ciclos de vida.
Dá palestras e seminários nas suas áreas de especialização na Europa (Bélgica, Espanha, França, Portugal, Suíça) e na América (Argentina, Chile, Costa Rica, El Salvador, Peru).

Organiza e dirige viagens culturais para aprofundar o estudo do pensamento simbólico das grandes ccivilizações como Egipto, Grécia, Índia, México, Peru, Turquia.

É autora de numerosos artigos e trabalhos de estudo sobre temas tão variados como a educação de adolescentes, a atitude do homem para a morte, o pensamento simbólico civilizações tradicionais do Tibete, Índia, Mesopotâmia, Grécia e Roma, o pensamento junguiano, com o estudo da interpretação dos sonhos e os arquétipos masculino e feminino. Colaboradora regular da revista Acrópole, editou uma série de artigos sobre os ensinamentos da vida do Buda na Revista Samsara.

Editou os seguintes livros em várias línguas (principalmente francês e espanhol):

– Colaboração dans les Actes du Colloque,

  • «Dane Rudhyar um humanista du 20 ° siècle» Ed. NA 1986
  • «Astrologia, clés pour la connaissance de soi» Ed. NADP, 1980 – Edição castelhana, Ed. NA, El Salvador, 1996 – Edição russa, Ed NA em 1985
  • «Comprendre âges de la vie et les trouver ele em sens» Ed. Belfond 1991 – Edição em Português (Brasil), Ed NA 1995
  • «Le retour des Anges» Ed NA 1996 – Edição espanhola, Ed NA Espanha, 1998
  • «L’Ere du Verseau, Defis pour les temps um venir» Ed. Des 3 Monts de 1999 – Na edição espanhola de “O d Aquarius Age” cultura Notebook
  • «L’Alchimie Du Couple; Sept Clés Pour Le Bonheur» Ed. Cabédita 2017

– Em colaboração com Fernando Schwarz,

  • «Le Bardo Thodol, Livre des morts tibétains» Ed. NA 2001
  • «Vie du Bouddha et enseignements» NA Ed, 2005
  •  «Femme, fille des déesses» Ed. Huitième du Jour, 2006
  •   «Deuses internos, tais como a identificação de seu arquétipo pessoal» Ed Kier, 2008