Realizou-se no dia 20 de Fevereiro, a primeira actividade do Círculo de Amigos da Nova Acrópole de Lisboa, sobre o tema “Dom Quixote de la Mancha “. 

O Prof. José Carlos Fernandez, director da Nova Acrópole de Portugal, referiu a importância deste projeto do Círculo de Amigos para a criação de vínculos humanos, pois o que é importante, é fomentar a amizade filosófica entre aqueles que sentem afinidade pela filosofia e pelas actividades culturais e de voluntariado da Nova Acrópole.  No entanto, como nem todos dispõem de tempo suficiente para seguir o programa de estudos da Nova Acrópole tem aqui uma oportunidade de participar neste núcleo de convivência e partilha de ideias.

O Professor José Carlos começou por fazer a leitura de algumas passagens e a sua interpretação, falando-se na importância e influência que o D. Quixote teve na Alma Espanhola, dos ideais cavaleirescos que ele tanto defendeu, na figura de Sancho Pança seu fiel escudeiro e da importância da mulher na obra. Fez ainda algumas referências à vida de Cervantes.

No final houve lugar a uma pequena tertúlia com a interação dos participantes neste Circulo Literário.  

Se, como D. Quixote, o que o move é um ideal de harmonia e justiça que ajude a criar um Mundo Novo, mais pleno de esperança, justiça, beleza, bondade, realização individual e colectiva, um Mundo que todos queremos e pelo qual ansiamos, então por que espera? 

Inscreva-se já no Círculo de Amigos da Nova Acrópole!
https://www.nova-acropole.pt/circulo-de-amigos-nacional-da-nova-acropole-portugal/