Nos dias 10 e 17 de Dezembro 2021 na Nova Acrópole Porto realizámos as últimas actividades deste ano: duas sessões do nosso Clube de Leitura.

Nestas sessões contámos com a obra “Moassy, o cão” de Jorge A. Livraga. De facto, inicialmente estava programada apenas uma sessão, mas o entusiasmo dos participantes pelo mergulhar na obra levou-nos a duplicar a actividade.

Esta obra é um romance que analisa, com poucas mas profundas palavras, a sociedade ocidental pelo olhar de um cão misteriosamente mutado em humano. A pluma irónica e, às vezes, sarcástica do prof. Livraga conjuga-se com reflexões filosóficas que nos fazem interrogar…

Atendendo à indisponibilidade do livro no mercado, contamos em breve realizar nova edição em português.pt.

O Clube de Leitura da Nova Acrópole desenvolve sessões de leitura de obras várias e promove o diálogo e a partilha de conhecimentos dos leitores participantes.

Cada sessão decorre em torno de um livro previamente seleccionado e os participantes poderão ler excertos da obra e partilhar as suas experiências de leitura. São apresentados, no início de cada sessão, tópicos de análise dos textos.