A Nova Acrópole de Lisboa iniciou as atividades do Clube de Leitura com uma tertúlia sobre o Principezinho no dia 14 de Outubro, sob a coordenação da voluntária Mariana Esteves.

A atividade começou com uma breve introdução sobre este clássico da literatura que muitas vezes é catalogado como um livro para crianças mas que na realidade tem ensinamentos muito profundos sobre a vida e nós próprios.

Depois, foram criados vários grupos, aos quais correspondeu um pequeno trecho relativo a cada um dos planetas visitados pelo principezinho no livro. Cada Grupo deveria fazer um pequeno resumo da história e daí extrair uma frase impactante e um ensinamento, que depois iria partilhar com todos os presentes.

Muitos ensinamentos engraçados e curiosos foram descobertos por todos aqueles que participaram nesta viagem até ao interior de cada um de nós, pois esta conversa sobre as personagens do Principezinhos permitiu que pudéssemos descobrir muito sobre quem realmente somos por trás das máscaras.

Mas, um dos ensinamentos mais importantes deste livro é, talvez, o desafio constante para que nunca percamos a nossa criança interior, para que nunca percamos o entusiasmo, a alegria, a curiosidade, a inquietação, a pureza… e tantas outras coisas que o Principezinho nos evoca.