A Nova Acrópole do Carregado organizou no dia 14 de Janeiro de 2023, a conferência “Como se concretizam novos projetos”. O orador, Eduardo Gonçalves, iniciou a conferencie referindo a importância da filosofia na organização de novos projetos. Referiu a ideia de que um empreendedor não deixa de ser um filósofo, ou seja, um amante da sabedoria no seu campo de atuação em específico.

De seguida, referiu a diferença entre Imaginação e Fantasia, e em como muitas vezes os nossos sonhos e projetos não passam do plano da fantasia pela dificuldade de concretização. Quando a vontade individual não é suficiente para derrubar as dificuldades de concretização, ficamos no plano da fantasia.

Para finalizar, referiu a importância do autoconhecimento para a concretização de novos projetos. Quem conhece as suas limitações, conhece os pontos a melhorar, sendo o início da eliminação das barreiras no caminho. Indicou uma série de dicas para o autoconhecimento como a atenção contínua, discernimento planeamento, etc.