A Nova Acrópole realizou no dia 08 de Fevereiro /2018 uma conferência intitulada a Natureza, a Grande Educadora, através das palavras da formadora Selma Helena do Nascimento.

A oradora começou por mencionar como hoje perdemos o contacto com a nossa terra-mãe, como deixamos de ter uma ligação profunda com as nossas raízes e como, no entanto, todos temos em nós o ideal do belo e a chama do aperfeiçoamento.

Agora, o que podemos fazer para chegar a esse belo?

A Formadora Selma explicou que a Terra é a nossa mãe, é o lugar onde aprendemos e que contém tudo o que precisamos. E tal como o dever da mãe é encaminhar o filho. O dever do filho é estar desperto para a vida. E a Natureza mostra-nos tudo isso, ensina a quem está atento, quem somos e fala com os homens através dos seus símbolos e das suas leis.

A Oradora falou das 7 leis da Natureza e de alguns dos seus símbolos. Mencionou o exemplo do cão como símbolo máximos da fidelidade que ama o seu dono tal como ele é. A Árvore como símbolo de vitalidade que dá a sombra os frutos sem nada pedir em troca e que ainda ensina aos homens  a terem as raízes na terra e a alma elevada para o espiritual. A lição de renúncia da semente e muitos outros belos e inspiradores ensinamentos.

A Oradora terminou com a ideia de que a Natureza é a mística em ação. Ela é um santuário e lembra que todo o homem tem um santuário.