No dia 12 de Julho/2017 decorreu uma conferência subordinada ao tema Ciência e Filosofia – A Água e a Vida pela Professora Mª Angeles de Castro, formadora da Nova Acrópole e licenciada em Química.

A professora Mª Angeles dividiu a sua exposição em 3 perspetivas sobre o tema: a ciência, a memória da água e por fim desenvolveu uma visão Simbólica sobre a água.

Na análise Cientifica para além da análise química deste elemento também expôs algumas das suas particularidades mais interessantes.

Na Memória da Água falou da sua capacidade de armazenar informação através das ondas eletromagnéticas e de vários estudos que o comprovam. O que a ser aceite e desenvolvido pela ciência atual, poderia mudar e muito o paradigma económico.

Na perspetival simbólica expos o olhar de várias civilizações sobre este elemento, tais como o Egipto, Grécia entre outras…

Por fim terminou a sua exposição com uma reflexão sobre a relação da vida e da água e como a dar vida pode ter um sentido muito mais profundo do que muitas vezes lhe atribuímos.