A Nova Acrópole do Carregado organizou no dia 30 de junho de 2024, a conferência “Filosofia para viver melhor nas relações humanas”.
A oradora iniciou a conferência fazendo referência à importância da ética como elemento integrador no Ser Humano, fornecendo elementos comuns que promovam a fraternidade entre todos. Referiu que o caminho da ética é o caminho o herói.
Ressaltou a importância do trabalho como elemento de construção do ser humano feito através das relações com os nosso colegas e como espelho do que somos interiormente.
Referiu a importância de construir uma sociedade unida, como elos de uma corrente onde nos ajudamos todos uns aos outros tendo a humildade um papel estruturante e integrador entre todos,
Finalizou referindo a importância do ensinamento aristotélico de disciplina, organização, ordem e exercício das virtudes. Quando somos virtuosos a união acontece com o melhor de nós próprios. As virtudes nos aproximam de Deus e nos assemelham á alma do mundo que é de onde nós viemos.