A Nova-Acrópole de Lisboa realizou dia 12 de Outubro/2018, uma conferência sobre o filósofo Byung Chul Han intitulada “Chegar à profundidade através do Amor e do Aroma do Tempo” através das palavras do Professor Paulo Loução.

O Orador começou por falar sobre alguns dos males do nosso tempo apontados por Byung Chul Han, como a exploração do ser humano, a falta de autenticidade, a caverna psicológica que é criada sobre o que é normal e desejável na vida de um ser humano…. E como estes fatores levam à depressão, ao vazio, ao desnorte e à perda do sentido da vida

Seguidamente o orador expôs 2 dos caminhos para “abrir os olhos interiores e sair deste cansaço”. O primeiro Caminho seria o do Belo e do Amor, e o segundo, o caminho da Contemplação.

E foi através de vários exemplos simples do nosso quotidiano, através da exposição de mitos como o de Eros e Narciso, através do aroma do tempo que o professor Paulo Loução levou todos os presentes a saberem um pouco mais sobre como chegar à profundidade de nós mesmos.