Na Nova Acrópole continuamos as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, depois das conferências sobre os temas “Isabel de Portugal, Rainha de Espanha” e “Mulheres Guerreiras: quando o Sagrado Feminino encontra a via marcial”, no dia 20 de Março, Mariana Esteves, formadora da Nova Acrópole, brindou-nos com uma excelente conferência sobre os Superpoderes conjugados no feminino.

Foi com o ecrã cheio de caras conhecidas, que se iniciou este périplo pelos super heróis do nosso imaginário, desde as delicadas e frágeis princesinhas até Atalanta.

A Mariana enquadrou historicamente o aparecimento dos super heróis e passeou pela história de algumas heroínas não deixando de falar nas vilãs e nas características femininas de algumas super-heroínas. 

Podemos dizer que a foi uma exposição calma e clara que terminou em alta puxando pelo nosso lado de super-heróis e desafiando-nos a buscar a nossa natureza divina.

“Os super heróis não são os que têm os super poderes, mas sim os que avançam para fazer o que tem que ser feito” palavras com que fechou esta conferência.