A Nova Acrópole de Lisboa iniciou um ciclo de atividades intituladas “Conversas sobre…” e que convidam todos os presentes a participar numa experiência filosófica que promove a vivência de ideias e partilha de experiencias.

Assim no dia 22 de Fevereiro, Cleto Saldanha, João Pedro Pio e Sara Saiago, todos voluntários da Nova Acrópole, promoveram Conversas sobre a (verdadeira) Liberdade.

Num diálogo aberto a todos os participantes e com muitos exercícios práticos fomos levados por três perspetivas diferentes sobre a liberdade.

Cleto Saldanha abordou a relação da liberdade com o Ego. Falou do Mito de São Jorge e o cavalo, em que São Jorge é o perfeito exemplo de alguém que supera a prova de liberdade; Sara Saiago falou do egoísmo como o oposto da liberdade e do amor incondicional como um ato de pura liberdade interior; João Pedro Pio falou como muitas vezes somos limitados na nossa liberdade pelos nossos próprios preconceitos e medos, e como só através da superação da alma podemos alcançar uma atitude livre.

Todos os participantes puderam contribuir e participar nesta Conversa sobre a Liberdade e ficaram a aguardar uma próxima Conversa sobre um outro tema filosófico.

 

Ver fotografias aqui