Conferência de lançamento do livro “Cavalaria Espiritual”

Nova Acrópole Coimbra

6 Abril | 18:30 - 20:00

A carregar Eventos

Nos tempos em que vivemos em que tudo se dissolve numa corrente de opiniões, no vazio de palavras e em ações incoerentes, é necessário voltar a recordar ao Homem o valor da palavra justa, dos vínculos humanos, do compromisso com a justiça, a ética, a moral, os valores intemporais, a capacidade que o ser humano tem de se conquistar e ser agente do seu próprio destino. 

Estes valores, que sempre foram válidos nas civilizações e culturas antigas, mostram-se relevantes nos dias de hoje, pois hoje o Homem depara-se novamente de frente com os mesmos desafios que outrora enfrentou.

Esta temática, tão relevante nos dias de hoje, será abordada no dia 6 de Abril durante a conferência de lançamento do livro “Cavalaria Espiritual”, uma edição e organização da Nova Acrópole com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A conferência terá lugar no auditório da Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

A não perder!

Prólogo do livro:

“O ideal Cavaleiresco não está morto, e ao ser pisoteado, depois de um aparente sono, volta a surgir e manifesta-se como um anseio de vida, como uma necessidade de estar vivo e como uma forma de proteger a vida e a estabilidade da alma.

A defesa dos oprimidos, a cortesia, a generosidade, a bandeira por causas justas, a defesa da justiça, a verticalidade ígnea perante a adversidade, a dureza do aço perante os golpes do destino, […]; são valores e impulsos que novamente clamam das profundezas do nosso ser.

E é natural procurar inspiração nos ideais de cavalaria do mundo antigo e em forças históricas que manifestaram, mesmo com as suas sombras e defeitos, esses mesmos ideais, dos quais podemos extrair o mais luminoso, o mais exemplar.”

 

Não há plugins para instalar ou ativar. <a href=" %1$s"title="Voltar para o Painel">Voltar para o Painel</a>

Go to Top