Projeto Mente Sã em Corpo São – treino com tiro com arco

Nova Acrópole Lisboa

20 Julho | 08:00 - 12:00

A carregar Eventos
Projeto “Mente Sã em Corpo São”
Em resposta à pergunta sobre o que deveriam desejar as pessoas na vida, Juvenal, um poeta romano, oferece-nos esta inspirada mensagem, da qual foi retirada uma frase que todos conhecemos, e que dá nome a este projeto. Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são. Pede uma alma corajosa que careça do temor da morte, que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza, que suporte qualquer tipo de labores, desconheça a ira, nada cobice e creia mais nos labores selvagens de Hércules do que nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental. Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio. Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude. O projeto Mente Sã em Corpo São está integrado na Nova Acrópole como Escola de Filosofia e tem como objetivo promover o exercício do corpo e da mente, integrado na aventura de se conhecer a si mesmo e na entrega à transformação do mundo, acreditando que só transformaremos o mundo se nos transformarmos a nós próprios procurando ser, a cada dia, seres humanos mais justos, mais generosos e mais capazes.

Atividade física e prática do desporto
Conhecer as nossas limitações e o nosso potencial, ajuda-nos a ter um maior controlo do corpo e da mente e consequentemente, a preservar a nossa saúde. Com este projeto pretendemos promover um estilo de vida saudável e ativo, incentivando atividades que melhorem a condição física e a saúde mental das pessoas. O objetivo é poder alcançar um maior equilíbrio de elementos atribuídos a fatores externos, e principalmente a fatores internos, sejam estes psicológicos ou físicos. Através da atividade física orientada, muito simples e acessível a pessoas de qualquer idade e condição física, podemos observar como o corpo pode ajudar a mente e vice-versa.

Treino com Arco e Flecha
Local: A Definir

Ao atirar a flecha, onde o arco se tensiona entre o alvo e a essência da mira, desvenda-se a filosofia da precisão serena. No silêncio do lançamento, cada seta é uma metáfora da busca pela harmonia entre a intenção e a trajetória. No gesto contido, o arqueiro aprende que o verdadeiro alvo está na conexão entre o ser e o propósito.

Não há plugins para instalar ou ativar. <a href=" %1$s"title="Voltar para o Painel">Voltar para o Painel</a>

Go to Top