Sentido da Vida – Caminho para a Unidade

Nova Acrópole Braga

26 Janeiro | 19:30 - 21:30

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
Inscrição gratuita
Em forma de apresentação do Curso de Filosofia Prática, a Nova Acrópole de Braga irá realizar três aulas gratuitas direcionadas para temas de pesquisa necessária ao homem que pretende evoluir interiormente e ocupar o seu devido lugar no universo: A Ética, a Sociopolítica e a Filosofia da História.
Assim como estas aulas também o nosso curso apresenta três exposições. Porque queremos educar as pessoas a Amar (Filo) a Sabedoria (Sofia) e a utilizá-la no seu dia a dia de uma forma positiva para si mesmo, para o outro e para a humanidade, falamos em Ética para encontrar a Unidade dentro de nós, nas Relações Humanas para Encontrar a Unidade fora nós, e no Despertar do Sentido da Vida para reconhecer e descobrir o caminho para a Unidade.
Teremos pouco sucesso na procura de nós mesmos, ou seja, na conquista do nosso “Ego superior” se não nos afastarmos do mundo da ilusão, se nos protegermos com a carapaça da personalidade, se olharmos o mal e a dor sem os combatermos, se chorarmos pelos efeitos e caímos na Inércia… Por isso, tentamos com estas iniciativas trazer o homem de volta para o campo de batalha, despertar o sentido de Unidade dentro si mesmo, pois o primeiro passo para um mundo melhor é compreender que estamos todos ligados e não existe separatividade!
I. POTENCIAR A ÉTICA E OS VALORES
O conhecimento de si mesmo é a chave de todo o conhecimento superior e da compreensão da Natureza; é o primeiro passo na transformação de nós próprios. No entanto, nem sempre agimos, pensamos ou sentimos como gostaríamos. Temos sentimentos indesejados, alegrias fugazes e relacionamentos complicados. Uma sábia gestão emocional pode resolver muitos dos nossos problemas, ajudando-nos a conviver com tudo o que nos rodeia.
II. PARA MELHORAR AS RELAÇÕES HUMANAS
Há na natureza uma harmonia com a qual podemos entrar em sintonia. A sociedade e a harmonia nas relações são construídas por indivíduos conscientes e ativos nessa construção de um mundo melhor. A filosofia indica-nos como construir uma sociedade mais consciente e mais livre.
III. PARA ENCONTRAR O SENTIDO DA VIDA
Uma vida com sentido não é algo assim tão distante como se poderia pensar. Ela está enraizada no exercício das nossas melhores capacidades inatas como a força de vontade, amor e empatia, criatividade, coragem e resiliência, atenção e serviço ao outro. A prática das virtudes próprias do ser humano confere um sentido a cada um dos nossos atos.
PROGRAMA
12 de Janeiro: Ética e Valores – Unidade Dentro de Nós
19 de Janeiro: Relações Humanas – Unidade Fora de Nós
26 de Janeiro: Sentido da Vida – O Caminho para a Unidade
– – – – – – –
Para te inscreveres nas restantes aulas:
Ética e Valores – Unidade Dentro de Nós : https://bit.ly/EticaValores
Relações Humanas – Unidade Fora de Nós: https://bit.ly/RelaçoesUnidade
———
Para mais informações e inscrição no Curso de Filosofia Prática: https://bit.ly/Desperta2022
Depois desta aula poderás decidir se desejas ou não ingressar nesta aventura rumo ao despertar e à descoberta dos mistérios do universo.

Não há plugins para instalar ou ativar. <a href=" %1$s"title="Voltar para o Painel">Voltar para o Painel</a>

Go to Top