Simbolismo dos Elementos da Natureza

Nova Acrópole Braga

21 Abril 2023 | 19:30 - 21:30

A carregar Eventos

Sempre o ser humano registou o seu conhecimento e as suas vivências em forma de símbolos. Os sábios mais excelsos do passado queriam cristalizar nos símbolos o conhecimento mais profundo sobre o Homem, a Natureza, a Realidade Permanente, os diferentes aspetos dinâmicos do Ser…

Sabiam que o símbolo adquire vida própria no imaginário do aprendiz, é como uma semente mágica que cresce no seu mundo interior e dá frutos em novos conhecimentos, em novas descobertas, em novas experiências. Eles sabiam que não há possibilidade de conhecimento sem o símbolo.

Realizaram essa construção simbólica à imagem da natureza, porque a linguagem da natureza é a linguagem dos símbolos. Tal como atirar uma pedra para a água, numa área fechada, produz uma série de ondas concêntricas, ad infinitum, também num símbolo estão contidas toda uma série de ideias interrelacionadas, que nas suas relações reproduz a estrutura dinâmica da natureza.

Neste Encontro de Filosofia, dedicado ao Dia Mundial da Mãe Terra, vamos aprofundar na alma da natureza através do simbolismo dos seus elementos.

Não há plugins para instalar ou ativar. <a href=" %1$s"title="Voltar para o Painel">Voltar para o Painel</a>

Go to Top