Uma comparação entre a mulher na idade média e no século XXI

Nova Acrópole Carregado

20 Abril | 15:00 - 16:00

A carregar Eventos

Vivemos no séc. XXI, uma época que cremos que é a melhor e mais avançada. No nosso chamado primeiro mundo, temos tecnologia de ponta, a ciência está plenamente desenvolvida e falamos de igualdade de género, direitos humanos, solidariedade com os desfavorecidos e, para nós, não há comparação possível entre a nossa sociedade e a sociedade medieval. Mas, é realmente assim?

Talvez se reflexionássemos um pouco, pudéssemos encontrar certos paralelismos entre o nosso mundo atual e o mundo medieval. Dentro destes paralelismos poderíamos encontrar o mundo feminino.

Em qualquer âmbito humano existe a concorrência, que, por si só, não é negativa; somente o é quando se estabelece uma concorrência desleal, quando o mais forte exerce a sua influência pela ação da sua força.

É interessante reflexionar e debater se aqui e agora continuam a existir características medievais em relação, principalmente, à vida da mulher, ainda que resulte impossível desvincular a vida da mulher da vida do homem. Trata-se de criar um espaço harmónico comum a ambos.

Não há plugins para instalar ou ativar. <a href=" %1$s"title="Voltar para o Painel">Voltar para o Painel</a>

Go to Top