Arte em Movimento
O Festival Acrópole volta ao Museu Nogueira da Silva para mais um dia dedicado à Arte e Movimento, à reflexão e à contemplação. Através dos Quatro Elementos da Terra, Água Ar e Fogo percorremos diferentes expressões artísticas, com intervenções poéticas, pintura, oratória, música e muitas outras surpresas.
Acrópole é a Cidade Alta, uma região de consciência elevada, nutrida pela filosofia e pela cultura, para ser colocada ao serviço do melhor que existe nos seres humanos: o belo, o bom e o justo.
FILOSOFIA
A filosofia aparece muitas vezes na nossa mente como algo antiquado e de um passado distante. Algo de livros antigos e desatualizados, desprovido de sentido. Parece sempre que são ideias vagas e sem utilidade prática.
Para a Nova Acrópole essas ideias não podiam estar mais longe da realidade. Filosofia, etimologicamente origina-se de Philo (amor) e Sophia (sabedoria). O amor à sabedoria é, talvez, a principal ferramenta para o desenvolvimento do Ser Humano.
CULTURA
Vemos a cultura como aquilo que mais necessitamos para construir o dia a dia, como base firme para caminhar e avançar... Procurar a sabedoria em tudo o que nos rodeia, permite-nos ainda construir um amor maior pela vida, pelos outros e por nós mesmos.
Num mundo onde o futuro parece incerto, buscar no passado alguns alicerces e estruturas intemporais, ajuda-nos a ter maior esperança no caminho.
VOLUNTARIADO
É com trabalho totalmente voluntário que nasce o Festival Acrópole - Filosofia em Movimento, de portas abertas ao mundo da filosofia que existe dentro de cada um de nós.
A maior história de amor que se pode viver é do tamanho das boas sementes que plantamos no nosso coração. E para escolher bem essas sementes temos primeiro de nos conhecer a nós mesmos.