Agradecer também é uma arte, e é por isso que muito agradecemos a presença do professor José Carlos Fernández (diretor da Nova Acrópole em Portugal) e do tradutor da obra Ricardo Martins (diretor da Nova Acrópole de Viseu) no lançamento do livro Bhagavadgītā, nova tradução de “O Canto do Bem-Aventurado”.
Bhagavad Gita significa “Sublime Canção”, que define bem o momento que vivenciamos na noite do passado dia 25 de fevereiro, nas instalações da Nova Acrópole de Braga. Foi uma verdadeira e penetrante viagem nesta fonte intemporal de sabedoria.
Bhagavad Gita é um trecho da obra hindu Mahabharata que foi escrita por volta de 400 a.C., as lições que contém continuam tão valiosas como antes e servem como guia para o autoconhecimento que nos ajuda a compreender a natureza humana, não só pela riqueza e sabedoria representadas em Krishna, mas também pelo valor de expandir a nossa perspetiva do mundo, é considerada uma das obras mais importantes da humanidade.
Este livro é um excelente ponto de partida para os leitores interessados num processo de amadurecimento interno. É acessível e envolvente e permitindo-nos uma leitura libertadora.
Agradecemos aos professores e a todos os que tornaram possível este maravilhoso encontro.
Boas leituras!