A Nova Acrópole de Lisboa realizou no dia 6 de Junho mais um passeio filosófico. Desta vez o cenário foi a bela praia do Portinho da Arrábida e o tema, os símbolos do mar.

Os voluntários da Nova Acrópole iniciaram o passeio com uma reflexão sobre o mar e como é que este foi encarado ao longo de várias civilizações, umas vezes com respeito, outras com temor, outras ainda vislumbrado como um mistério dado que não se sabia o que se encontrava do outro lado do mesmo e como era o seu interior. As calmarias e turbulências eram atribuídas às diversas divindades que viviam nas suas águas. Poseidon e Proteu, na Grécia; Neptuno, em Roma; Vanir, na Mitologia Nórdica; são o exemplo de algumas delas.

Depois de uns passos, aproveitados para saborear o bom tempo e falar sobre o assunto apresentado, o tema passou para a beleza e simbolismo da pérola, onde todos puderam ficar a conhecer um pouco mais sobre a sua constituição e formação. Seguiu-se uma explicação sobre os elementais da Natureza associados ao mar tais como as sereias, ondinas, nereidas e Tritões.

Muito mais haveria para dizer sobre o mar, mas já escasseava o tempo para isso, ficando a informação guardada para um futuro evento.

Equipa de Redação da NA Lisboa
CS