No dia 15 de Maio os membros e amigos da Nova Acrópole de Braga realizaram mais um passeio pelos escadórios do Bom Jesus. Um passeio de cariz simbólico assim como acreditamos que a vida tem de ser. Os símbolos sendo universais transmitem-nos ideias compreensíveis a todos, que nos podem ajudar resolver algo dentro de nós. O percurso da escadaria do Bom jesus é um percurso íntimo e de conquista interior.

A escadaria do Bom Jesus começa na base da montanha e nos conduz até o topo. A montanha transmite-nos a ideia de estabilidade, imutabilidade e, por vezes até, pureza. A sua elevação em direção ao céu permite entrar em relação com a divindade; é o retorno às origens. Para subir esta montanha temos de passar pelas várias fontes e conquistá-las uma a uma para se poder elevar um pouco mais.

Esta visita contou com algumas reflexões que inspiraram os corajosos caminhantes para mais uns degraus! Falou-se da simbologia do sol, da lua, da gota água, do fogo, da árvore e da flor- elementos que tomamos como garantidos e dos quais nunca paramos para refletir que conhecimentos profundos nos podem eles transmitir sobre as leis do universo, e que ensinamentos podemos nós extrair para que a nossa atuação diária seja de acordo com essas mesmas leis. Um pouco de inspiração e um olhar simbólico para a vida e para os seus elementos, ajudam-nos a seguir esta jornada de uma forma mais consciente e ativa.

As fontes e os seus símbolos representam os passos que nos levam desde à compreensão de que existe uma luta, à sua aceitação e porventura nos conduzem pelo seu travamento nas suas diversas fases! Que todos nós tenhamos a coragem de passar para lá dos Pórticos da entrada e de começar a subir degrau a degrau até ao topo da Montanha!