passeio_jardim_amalia_2No dia 23 de Outubro de 2016 a Nova Acrópole de Lisboa realizou um passeio pelo parque Eduardo VII e pelo Jardim Amália Rodrigues onde o mote foi a Natureza nas suas diversas expressões.

O percurso teve início pelo Jardim do Parque Eduardo VII onde as voluntárias Carmen Morales e Célia Peralta falaram sobre as características e o simbolismo de algumas Árvores.

O percurso seguiu depois pelo meio de um campo de Oliveiras no jardim Amália, e foram recitados poemas de Amado Nervo, Antero de Quental e Fernando Pessoa pelo Grupo de Poesia da Nova Acrópole.

Ouve também a oportunidade de ouvir as reflexões filosóficas do Professor

passeio_jardim_amalia_1

José Carlos Fernández, Director da Nova Acrópole, a destacar a que ocorreu junto a lago com flores de Lotus e onde se falou sobre o simbolismo desta flor e sobre sua relação com a evolução do ser humano.

 

Já na parte final o Grupo de Teatro da Nova Acrópole brindou todos os presentes com o conto Oriental “Era uma vez um rio”, interpretado por Sara Saiago.

Muito fica por dizer deste magnífico passeio onde as cores douradas de Outono estiveram sempre presentes e onde até um convidado inusitado presenteou a todos com o seu canto, um encantador Pisco-de-peito-ruivo…

passeio_jardim_amalia_4

 

Equipa de Redação da Nova Acrópole de Lisboa

CC