A Estufa Fria é um jardim em estufa situado no Parque Eduardo VII, frequentado apenas por uma pequena parte dos habitantes e dos turistas que visitam a nossa capital. 

Por esse motivo, e pela beleza inquestionável dos jardins, a Nova Acrópole de Lisboa em parceria com a Estufa Fria, decidiu organizar o já habitual Recital de Poesia, de homenagem a Florbela Espanca, em modo de passeio pela Natureza, naquele que é um dos mais emblemáticos locais da cidade de Lisboa.
 
Na manhã do dia 9 de dezembro, muito solarenga, um grupo de mais de 30 pessoas passeou pelos jardins, ao som dos poemas de Florbela Espanca, recitados pelo Grupo de Poesia Florbela Espanca da Nova Acrópole de Lisboa. 
 

Ao longo de todo o percurso houve ainda a oportunidade de escutar uma breve comunicação sobre Florbela Espanca e a sua vida e obra pelo professor José Carlos Fernández, autor da peça “Florbela Espanca – Lírio branco e Musa de Portugal” e da biografia, altamente documentada, intitulada “Florbela Espanca – a Vida e a Alma de uma Poetisa”; e também o Grupo Coral Stravaganzza, dirigido pelo Maestro Edgar Saramago, que brindou os presentes com cinco peças de Natal.

A meio do passeio, uma paragem estratégica  para uma visita à exposição temporária “Plantas na minha comida”, no âmbito do projeto europeu Big Picnic, Big Questions, do qual o MUHNAC-ULisboa é parceiro, que convidou à descoberta de soluções saudáveis, sustentáveis e saborosas para as refeições diárias, tendo como base a Dieta Mediterrânica.
 
Uma manhã diferente e recheada de bons momentos, sem dúvida!   

Veja todas as fotos aqui.