No dia 8 de Dezembro um grupo de membros e amigos da Nova Acrópole de Braga realizou mais uma ação de voluntariado ecológico.
Em 2020 a Nova Acrópole de Braga plantou no terreno junto à nossa Escola de Filosofia cerca de três dezenas de árvores no âmbito da iniciativa Florestar Braga, uma iniciativa do Município de Braga, com vista à sensibilização ambiental, sublinhando a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural português. Esta iniciativa envolve a comunidade escolar, empresas, associações, Juntas e Uniões de Freguesia.
Em 2021 voltamos a aderir ao Florestar Braga, mas para além de plantar mais árvores, direcionamos o foco para a continuidade, através do cuidado e identificação das árvores plantadas agora e anteriormente. Para concretizar este objetivo, foi efetuada uma limpeza em volta de cada árvore e foram colocadas estacas com a respetiva identificação e breve caracterização.
O voluntariado não é apenas um ato esporádico de boa vontade. Queremos desenvolver um voluntariado que seja uma atitude constante perante a vida, como uma árvore que introduz as suas raízes na terra, sem pressa e sem pausa, para que os braços se elevem cada vez mais alto e estendam a sua sombra benéfica cada vez mais longe.